quarta-feira, 27 de maio de 2009

Olhar de consumidor

Ederson Kawanishi, comerciante*
“Gosto de comprar aparelhos eletrônicos, de informática, câmeras, TV, celular essas coisas. Comprei um celular MP10 na semana passada, porque o meu estava ultrapassado. Nos supermercados, dou preferência para as ofertas do tablóide. Mas não me importo de pagar um pouco mais se o estabelecimento não tiver fila, pois odeio fila. Prefiro as lojas de bairro, porque são mais perto e mais vazias. Vou quase todos os dias e prefiro comprar as marcas mais baratas, mas não tão baratas, apenas não são as mais caras. Antes eu consumia muitos produtos orgânicos, naturais, porque eram os hábitos alimentares dos meus pais. Agora eu consumo produtos mais práticos, como congelados, frios, pão, salsinha, entre outros. Também consumo arroz japonês, chá, temperos orientais, legumes, bolachas, doces, etc. que compro na Ceasa ou em loja oriental. Antes eu comprava muito pela internet, livros, eletrônicos, dvs, mas agora eu tenho mais contas para pagar e tive que diminuir.”
* Publicitário formado pela Faap, tem 36 anos, é dono e dirige uma papelaria e mora com a noiva, de 24 anos, e uma irmã de 44.

Nenhum comentário:

Postar um comentário