Patrícia Contesini, gerente de Pesquisa de Mercado e Inteligência Empresarial do Grupo Pão de Açúcar*
“O que eu tenho notado é que o varejo está sofrendo pouco com essa crise, especialmente os supermercados. Mas, mesmo assim, vejo que o consumidor está mais criterioso com suas compras e se pergunta: Será que preciso mesmo comprar isso? Esse é o lado bom da crise, que faz o consumidor ficar ainda mais consciente. E esse também é o nosso grande desafio, atender ainda melhor a esse consumidor. Temos diferentes bandeiras no grupo e cada uma tem o seu papel. Em uma delas temos de cortar despesas e segurar o preço, em outra temos de continuar inovando, porque esse é o seu diferencial. De qualquer forma, precisamos trabalhar loja por loja, investindo, inovando e adaptando o que já tem à realidade do consumidor, ao seu novo comportamento, que muda a cada momento de compra. Para isso é preciso sensibilidade de todos, especialmente da gerência e equipe de loja, que está cara a cara com o cliente.”
* Formada em Propaganda e Marketing
“O que eu tenho notado é que o varejo está sofrendo pouco com essa crise, especialmente os supermercados. Mas, mesmo assim, vejo que o consumidor está mais criterioso com suas compras e se pergunta: Será que preciso mesmo comprar isso? Esse é o lado bom da crise, que faz o consumidor ficar ainda mais consciente. E esse também é o nosso grande desafio, atender ainda melhor a esse consumidor. Temos diferentes bandeiras no grupo e cada uma tem o seu papel. Em uma delas temos de cortar despesas e segurar o preço, em outra temos de continuar inovando, porque esse é o seu diferencial. De qualquer forma, precisamos trabalhar loja por loja, investindo, inovando e adaptando o que já tem à realidade do consumidor, ao seu novo comportamento, que muda a cada momento de compra. Para isso é preciso sensibilidade de todos, especialmente da gerência e equipe de loja, que está cara a cara com o cliente.”
* Formada em Propaganda e Marketing
Foco no cliente, atenção as mudanças, inovações constantes, custos e ponto de venda.... São aspectos que devemos respirar, transpirar e pensar... Qualquer que seja a organização.
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