segunda-feira, 4 de maio de 2009

Olhar do varejo

Fátima Merlin, diretora de varejo
“O consumidor é cada vez mais multicanal, ou seja, para compor sua cesta de compras acaba indo em diversos canais (supermercados, farmácias, varejo tradicional e porta-a-porta). E para suprir suas necessidades, preza pela qualidade, proximidade do local, saudabilidade dos produtos, etc. Enfim, ele leva diversas variáveis em conta na hora de decidir onde comprar. Hoje, cresce mais forte o consumo em lojas de vizinhança, em lojas de desconto (por exemplo, o Dia e ExtraPerto) e em atacados de autosserviço (Atacadão, Assai, etc.). Uma tendência atual, acirrada com a crise, é o consumidor substituir suas compras de abastecimento nos hipermercados pelos atacados.”

Um comentário:

  1. Sejam bem vindos à Blogosfera, com certeza terão a oportunidade de criar um canal de comunicação muito ágil com o consumidor e as informações que vocês oferecem vão contribuir em muito para o trabalho dos profissionais de Comunicação.
    Sucesso!

    ResponderExcluir